sábado, 25 de junho de 2011

Dengue - aqui duas receitas caseiras de Repelente



Repelente de Cravo da Ìndia



Modo de fazer

Deixe o cravo curtindo no álcool por cinco ou sete dias, agitando no período da manhã e da tarde. Depois acrescente o óleo corporal (pode ser com essência de amêndoas, camomila ou erva-doce). Passe uma gota nos braços e nas pernas. Repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos, o que atrapalha a postura, diminuindo a proliferação.


REPELENTE DE CITRONELA:




Tintura de Citronela

200g da planta seca e triturada
1 litro de álcool comum (para uso externo) a 70%
1 vidro de boca larga e escuro, de preferência, com capacidade mínima de 1 litro
1 frasco escuro para acondicionar
1 funil
1 papel filtro
pano branco e limpo para coar e etiquetar


Modo de fazer

Pesar 200g da planta seca e triturada. Colocar num frasco de boca larga. Despejar 1 litro de álcool a 70% sobre a erva. Tampar o frasco e cobrir com papel escuro, se o vidro for claro. Deixar em maceração por no mínimo 8 e no máximo 21 dias, em local seco e protegido da luz. Agitar 2 vezes diariamente. Coar com o pano branco e completar o volume para 1 litro, passando mais álcool a 70% sobre o resíduo da planta. Filtrar em papel filtro e guardar em frasco escuro. Rotular.
Validade: 2 anos



A citronela é uma planta parecida com capim, originária da Ilha de Java, na Indonésia, que possui características interessantes, mas ainda pouco aproveitadas pelo homem.
O vegetal é rico em citronelal e o geraniol, substâncias que dão a ela um odor cítrico semelhante ao do eucalipto. Devido a isso, pode-se usá-la como aromatizador e em produtos de perfumaria.
Mas não pára por aí, a citronela possui outra qualidade: o mesmo cheiro que agrada tanto aos humanos é insuportável aos insetos, como moscas e mosquitos, característica que faz dela um repelente natural, além de ecológico, pois espanta os animais ao invés de matá-los.
Segundo a aromaterapia, a citronela também funciona como antidepressivo, anti-séptico, desodorante, tônico e estimulante.
Há quem pergunte se apenas cultivando a citronela no jardim é possível usufruir do poder repelente da planta. A resposta é sim, mas com uma ressalva: para que o resultado seja positivo, é preciso plantar a citronela no caminho percorrido pelo vento, de forma que leve o aroma até o local de onde desejamos manter os mosquitos afastados.
Uma outra forma de aproveitar o poder repelente da planta é fazer um chá com as folhas da planta e usá-lo para limpar o chão, passar em parapeitos de janelas, etc.
O método industrial de extração do óleo essencial da citronela é conhecido como “arrasto de vapor”. As folhas são colocadas em um recipiente e passam a receber vapor d’água constantemente. A água é aquecida em uma caldeira. Ao passar pelas folhas da citronela, o vapor leva junto o óleo essencial, separado da água, em seguida, por condensação.
Já a extração caseira do óleo essencial da citronela não é muito simples. Segundo informações da Seção de Plantas Aromáticas do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), pode-se colocar as folhas com um pouco de água num panela de pressão: o vapor que sair de lá também vai conter óleo essencial.
O problema é recolher este vapor, para daí extrair o óleo.
Uma outra dica é que o óleo essencial da citronela é também solúvel em álcool. Assim, se misturarmos as folhas ao álcool, naturalmente o óleo essencial vai ser liberado. Aqui o problema é o seguinte: outras substâncias presentes na folha, como clorofila e pigmentos, também são solúveis em álcool e, neste caso, não teríamos o óleo puro como se obtém por meio do vapor d’água.


quarta-feira, 15 de junho de 2011

NATUR - pisos

NATUR - 20 Anos nos melhores ambientes



Klayton Dimas
Consultor de Vendas
Cel 47 8827 4432
Fone 47 3367 6700
20 Anos nos melhores ambientes!

"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço e a dedicação,
não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz"

“Ayrton Senna”

terça-feira, 14 de junho de 2011

Projetos decorativos de Quartos



Inspire-se com 12 projetos decorativos de quartos

Priorizando os tons neutros e o design clássico, Ana Lúcia Siciliano projetou o quarto do casal. O carpete e os tons amadeirados deram conforto ao cômodo e as luminárias articuladas, praticidade para o momento de leitura na cama.
Foto: Thomas Kolish/Divulgação


Na cabeceira, uma luminária articulada foi fixada na parede. Para enfeitar o ambiente de cores neutras, Ana Lúcia Siciliano lançou mão de um Divino Espírito Santo também com tonalidades discretas, em uma das paredes.



A arquiteta dispôs a mesa para anotações próxima da janela, para aproveitar a claridade natural. Para não atrapalhar quem está na cama, a TV também foi disposta no mesmo local, assim como uma confortável poltrona de tom neutro.
Foto: Thomas Kolish/Divulgação



Por ficar na parte alta da casa, a janela do quarto segue o formato da parede e é protegida com uma cortina rolô. Luminárias metalizadas foram dispostas nas mesas de cabeceira, dando modernidade ao ambiente. Um aparador texturizado deixa ao alcance da mão objetos decorativos e utilitários. De Debora Aguiar.
Foto: Carlos Piratininga/Divulgação



O quarto de hóspedes recebeu sofá-cama de madeira, combinando com a mesinha de bambu que fica em uma das cabeceiras. As almofadas foram forradas com tricô e tecido da mesma estampa da cortina, dando unidade e harmonia ao cômodo. De Debora Aguiar.
Foto: Carlos Piratininga/Divulgação



Aqui, Carolina Mesquita usou elementos modernos. A porta de correr fica na mesma parede da prateleira de vidro e metal. Uma mesa de estudos também em vidro e metal foi instalada próxima à janela e ao móvel que abriga os livros. A cadeira de rodízio vai da mesa ao computador e flores dão o toque feminino ao cômodo.
Foto: Divulgação



O quarto dos meninos, de Debora Aguiar, recebeu madeira escura nas paredes e nas cabeceiras, com quadros com moldura escura. Estampas xadrezes de diferentes padronagens e cores combinando foram usadas nas cortinas e almofadas para dar masculinidade à decoração.
Foto: Carlos Piratininga/Divulgação



O quarto projetado pelas arquitetas Elaine Delegredo e Luciana Correa tem decoração moderna e sofisticada. O papel de parede prateado combina com a cabeceira da cama e o tapete felpudo. Um lustre pendente de cristais garante requinte na iluminação.
Foto: J. Vilhora/Divulgação


Elaine e Luciana optaram por espelhos nas laterais da cama para ajudar a ampliar o ambiente. Os tons neutros, predominantemente cinza e prateado, foram escolhidos pelas arquitetas para o dormitório.
Foto: J. Vilhora/Divulgação



Neste quarto de Marcelo Rosset, a cabeceira foi forrada com madeira para se destacar das demais paredes, valorizando a decoração. Luminárias com estrutura metalizada e cúpula, sobre mesinhas com tampo de vidro dão um toque moderno.
Foto: Marco Antonio/Divulgação



Este outro quarto do escritório de Paula Mattar recebeu pendentes no lugar de luminárias e um nicho iluminado orna a cabeceira de maneira clean e sofisticada.
Foto: Eduardo Girão/Divulgação



Feminino e moderno, o quarto projetado por Fernanda Marques tem cortina de tecido, cabeceira bicolor e luminária apenas em um dos lados da cama. O letreiro neón trouxe contemporaneidade ao projeto.
Foto: Divulgação


Fonte: Site TERRA - Casa e Decoração

domingo, 12 de junho de 2011

Feng Shui na Decoração

O que é o Feng Shui e como usá-lo na Decoração

Esta técnica é usada na China há milhares de anos para promover equilíbrio interior e a circulação de bons fluidos nos ambientes. A idéia é expandir as energias positivas dentro dos espaços permitindo que o ambiente possa receber as melhores vibrações da natureza. Detalhes na disposição dos móveis e na decoração promovem a harmonização dos espaços, aumentando a qualidade de vida dos moradores que ficam com boas energias, cheios de paz e alegria.
Para a energia fluir de maneira livre nos espaços, especialmente em residências, é preciso fazer a decoração de acordo com os milenares ensinamentos do Feng Shui. É preciso neutralizar os fluidos nocivos para não comprometer a circulação de energia. Aplicando essa técnica é possível, dia a dia, ir transformando o mal estar e stress em felicidade com satisfação interior, além de ativar as energias necessárias para que cada morador possa alcançar os seus objetivos e suprir as suas necessidades.

Mas, atenção, a mesma técnica ensina que, para que os benefícios apareçam, o primeiro passo é desejar realmente as mudanças, ou seja, o Feng Shui não faz milagres, apenas ajuda a natureza a canalizar boas energias para quem estiver pronto a recebê-las. Portanto, se você não acredita “nestas coisas” é melhor nem perder tempo com o Feng Shui... Para os que acreditam, vejamos então como proceder:

Como funciona
0 Feng Shui tem muitos detalhes, vamos aqui apenas dar um resumo dos seus princípios. A idéia é equilibrar na habitação os 5 Elementos básicos da natureza que, segundo a tradição chinesa, são o Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira.
Este equilíbrio é distribuído ao longo dos ambientes usando uma ferramenta chamada Baguá, um desenho de oito lados que divide o espaço em áreas que precisam ser ativadas para atingir o equilíbrio energético.
0 Baguá simboliza diferentes facetas do ser humano, ou seja, áreas em que precisamos estar equilibrados para nos sentir bem. Estas áreas são Trabalho, Espiritualidade, Família, Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos, Criatividade, Amigos e Saúde, esta última localizada no centro da figura. Estes aspectos são chamados de Sectores ou Áreas e cada um deles é regido por um Elemento, além de ter suas cores e formas específicas.
O Baguá deve ser aplicá-lo na planta baixa da residência, perfilando a Área do Trabalho com a parede onde se encontra a porta principal. Com isto, ficarão determinados os outros Sectores, daí em diante é preciso ambientar cada espaço de acordo com os Elementos que irão favorecer o fluxo das energias positivas no local e aumentar a qualidade de vida de quem usufrui daquele
ambiente.
Os cinco Elementos básicos da natureza A filosofia do Feng Shui sugere que os 5 Elementos da natureza, ou seja, Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira, devidamente combinados, alteram as vibrações de um espaço. Justamente por isto, é necessário saber doseá-los por que o excesso ou a falta de um Elemento pode bloquear o trânsito de energias favoráveis e prejudicar o ânimo dos moradores. Para conseguir isto é preciso saber como ativar a vibração de cada um dos elementos.

Fogo
Elemento associado a movimento, dinamismo, coragem e calor. Quando em excesso traz agressividade e intolerância.
Para ativar: Aplicar cores quentes, plantas com folhas pontiagudas e objetos em forma de triângulo, como pirâmides.
Cores associadas: Vermelho e púrpura.
Flores: Gerânio, bromélia e begônia.

Terra
No Feng Shui representa equilíbrio, estabilidade, sabedoria e beleza. O seu excesso pode antecipar problemas que estariam reservados ao futuro.
Para ativar: Mobiliar o local com móveis rústicos, objetos de formas quadradas e peças de cerâmica, como vasos e esculturas.
Cores associadas: Laranja, amarelo e marrom.
Flores: Amarelas, como o girassol.

Metal
Representa a força, controle, descrição e a comunicação. Se estiver em excesso tende a atrair destruição, perigo e tristeza.
Para ativar: Decorar a divisão com objetos arredondados de mármore, vidro ou metal como, por exemplo, esculturas ou móveis de ferro.
Cores associadas: Branco e prateado
Flor: Jasmim

Água
Está ligada à reflexão, compreensão, sabedoria e relaxamento. Se usada em desarmonia ocasiona medo e nervosismo.
Para ativar: Decorar o local com utensílios de formas sinuosas, quadros com motivos marítimos, aquários e fontes.
Cores: Azul escuro e preto
Flores: Plantas em vasos de vidro

Madeira
Associada à persistência, criatividade, versatilidade e crescimento interior. O seu excesso dificulta a aceitação de críticas.
Para ativar: Decorar a divisão com tapetes de juta ou de sisal, usar objetos de madeira e também quadros a representar plantas e flores.
Cor: Verde
Flores: todas elas podem representar esse elemento.

Aplicando o Baguá
O Baguá é o instrumento básico da aplicação do Feng Shui, além de ser ele mesmo uma imagem considerada poderosa como talismã e elemento de ativação de energias e talismã. Consiste numa figura geométrica cujos 8 lados e também o centro têm cada um a sua função. Com o baguá é possível associar as diversas áreas da casa aos Sectores correspondentes na vida dos moradores. A cada uma dessas áreas adicionam-se cores, formas, objetos e elementos que ajudam a ativar as boas energias em cada ambiente.
Para aplicar o baguá é necessário ter em mãos a planta baixa da residência, numa escala conveniente para ser usada com a figura de baguá que você tiver.


Verifique qual é a principal porta de entrada da residência, pode ser a porta principal ou ainda a dos fundos e até a da garagem, o que for mais utilizado no dia-a-dia.
Posicione o baguá sobre a planta alinhando o Sector do Trabalho à parede onde se encontra essa entrada. Alinhe a parede oposta com o sector do sucesso, esticando o desenho do baguá tanto quanto for necessário.
Feito isso, você poderá observar a planta da residência dividida em 9 partes. Cada uma delas representa um Sector da vida dos habitantes, cada uma dessas deverá receber acessórios específicos para atrair as energias positivas para harmonizar a
edificação, conforme veremos adiante.

Se a planta da residência for regular, pode-se facilmente localizar os Setores na planta baixa, sem aplicar o Baguá. Basta dividir cada lado da residência em três partes iguais e unir cada um dos pontos aos dois pontos do lado oposto, com isto ficarão caracterizados os 8 sectores, não esquecendo que o Sector do Trabalho se encontra paralelo à porta de acesso principal e na face oposta a ele está o Sector do Sucesso. No centro da planta estará o Sector da Saúde.
No caso da planta ser irregular, para desenhar o baguá sobre ela, será preciso completar a área que estiver a faltar com um pontilhado, para depois seguir as instruções de harmonização. A área que sobrar é chamada de Área Faltante e deverá ser
harmonizada normalmente.




Como harmonizar os setores
Definidos os sectores, resta harmonizar cada um deles para que cumpra a sua função e ajude os seus habitantes a ter uma vida melhor.

Sector do Trabalho
Responsável pelo reconhecimento profissional e oportunidades de trabalho.
0 que usar: Tudo o que estiver relacionado à profissão do habitante, como cartões de visita, livros e diplomas. Outros recursos que atraem energias positivas são fontes, aquários, espelhos e cristais. Também são recomendados quadros e gravuras com motivos marinhos, além de um tapete preto e um vaso de planta que cresça para cima.

Setor dos Amigos
Se o morador deseja viver cercado de pessoas confiáveis, é preciso harmonizar essa área. Quando as suas energias são estimuladas, as amizades ficam fortalecidas, agradáveis e é possível ganhar novos amigos.
0 que usar: Móveis e utensílios que contenham metal, como suportes de mesa, cadeiras, cestos ou aparadores, objetos redondos como pratos decorativos, espelhos ou relógios, aquários, presentes que o morador tenha recebido de pessoas queridas ou fotos dele com seus amigos.
Valorizar as cores claras, principalmente o branco e os tons pastel.

Setor da Criatividade
Para se dar bem na sua vida é preciso muita imaginação, e esta área devidamente ativada vai fazer com que o morador tenha ótimas idéias diante das situações, demonstrando bom senso e inteligência.
0 que usar: Acessórios que lembrem a infância do usuário, itens como coleções de brinquedos ou livros infantis, fotografias dos filhos, objetos confeccionados por crianças (trabalhos de escola com molduras) ou de metal (persianas, luminárias, cadeiras), além de representações de natureza morta como frutas num prato ou flores num vaso.

Setor dos Relacionamentos
Para manter uma vida afetiva cheia de felicidade e amor, com isso a falta de harmonia tende a desaparecer abrindo caminho do seu sucesso no amor.
0 que usar: Objetos em pares como dois vasos, dois candeeiros, duas cadeiras ou dois espelhos. Também podem ser usados quadros que retratem harmonia conjugal, como um casal a beijarem-se, abraçando-se ou a sorrir. Também são bem-vindas fotografias do casal, acessórios em cerâmica como potes, vasos ou objetos em tons rosados como em lençóis, almofadas, cortinas, tapetes ou jogos de toalhas.

Setor do Sucesso
Para melhorar a sorte do morador, permitindo que realize tudo o que planeou e seja reconhecida como uma pessoa bem-sucedida. Isto é, melhora a reputação dos habitantes do local.
0 que usar: Velas, incensos, formas triangulares, luzes fortes, cristal multifacetado, aparelhos eletrônicos como a televisão. Também serão úteis enfeites dourados ou objetos vermelhos.

Setor da Prosperidade
Tem mais a ver com o dinheiro, mas também pode atrair abundância para outras Áreas. Este sector, quando ativado, permite que o habitante ajude os
outros enquanto aproveita o melhor que a vida pode lhe oferecer.
0 que usar: Aquário, quadro de pescadores com redes cheias de peixes, motivos de peixe, moedas chinesas penduradas num cordão vermelho, objetos pesados (estátuas ou vaso grande de planta), móveis de cana-da-índia, tapete de sisal ou juta, estampas florais ou listradas, travessa em forma de barco ou lençóis de algodão ou linho.

Setor da Família
A harmonização desta área fortalece os laços familiares e torna a convivência cheia de harmonia. Segundo o Feng Shui, dessa maneira as crises entre irmãos ou pais e entre estes e os filhos tendem a desaparecer.
0 que usar: Objetos herdados, como sofás, mesa, cama ou faqueiro. Também se pode usar um ou mais móveis, aquário com peixes de diversas cores, fotografas da família reunida, quadros com representações de flores ou florestas, móveis de madeira, vasos de plantas, acessórios verdes como lençóis, forro de poltronas, cortinas, toalhas ou tapetes.

Setor da Espiritualidade
Aumenta a sabedoria e o crescimento pessoal para que o habitante possa alcançar a paz espiritual. Com a sua ativação, é possível estimular a intuição, ter pensamentos positivos e desfrutar de tranqüilidade.
0 que usar: Vasos de plantas com flores azuis, móveis, cristal multifacetado, livros de reflexão, imagens de anjos ou do Santo de devoção, gravuras de paisagens ou montanhas, um pequeno altar, velas, incensos ou flores.

Setor da Saúde (Centro do Baguá)
A sua ativação permite que a vida seja longa, saudável e feliz. Com isso, a família vai conviver com mais disposição para encarar o dia-a-dia.
0 que usar: Bonsai, fontes, jardim interno, quadros ou esculturas representando o corpo ideal, móveis como cadeira, mesa ou estante e utensílios de bambu como bandeja ou talheres.



Dicas do Feng Shui para um lar mais harmonioso
O Feng Shui está muito ligado às antigas filosofias e tradições orientais, na verdade, é a representação física de várias delas, afinal o ser humano faz parte da natureza, assim como o fazem todos os outros elementos como plantas, animais, o ar, o sol e tudo o mais. Assim, não custa conhecer estes conceitos e procurar aplicá-los nas nossas vidas, mesmo que você seja a mais céptica das pessoas. Afinal, é como diz o ditado, “eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem”...
- Procure ter em sua casa a representação de cada um dos cinco elementos usados no Feng Shui, que são: Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira, devidamente harmonizados conforme vimos neste artigo.
- Procure manter a sua casa sempre em boas condições, pintura em ordem, sem gotas nem lâmpadas queimadas, mantenha as janelas limpas e com todos os vidros inteiros, nada de vidros quebrados.
- A primeira coisa a fazer quando se quer adaptar uma casa às normas do Feng Shui é desfazer das quinquilharias. Tudo o que já não tem utilidade na casa, ou que não é mais necessário, deve ser doado, vendido ou, simplesmente, atirado fora. Uma boa prática é agarrar objeto por objeto e perguntar-se: “Há quanto tempo não uso ou sequer pego nisto?”. Se a resposta for algo superior a um ano, desfaça-se imediatamente deste objeto, pois ele significa energia estagnada.
- Retire tudo que impeça a visão da entrada da casa, como árvores ou plantas muito grandes que ficam na frente da sua porta. Poda as árvores e plantas pendurem sinos tibetanos, coloque um bonito tapete e uma estátua de animal feroz ou de rapina. Pode-se colocar também um charco para os pássaros ou um chafariz próximo ao portão.
Pode ser difícil de observar o que não está harmonioso na nossa casa porque nos vamos acostumando a isso. Para detectar melhor, uma boa idéia é tirar fotos, de frente da casa estando na rua, no portão ou na porta, com esta aberta para dentro, de cada um dos cantos das divisões, da porta da cozinha e assim por diante. Observe nas fotos o que há de errado, elementos como pintura, iluminação, harmonia na disposição dos móveis, necessidade de reparações nos móveis, e corrija tudo o que achar necessário.
- O fogão de casa deve estar sempre limpo e a funcionar perfeitamente. Evite acúmulos de energia estagnada, ao invés de usar sempre a mesma boca, use todas.
- As melhores mesas para se ter em casa são as que têm formato redondo, oval ou octogonal, fazem a energia fluir melhor.
- Nada de móveis em excesso da sala de jantar, deixe que haja liberdade de movimento para quem está a circular ou está sentado à mesa.
– Caso você more sozinho, use todas as cadeiras da mesa alternadamente, evite usar sempre a mesma.

- As camas devem ter acesso por ambos os lados. Não coloque nada debaixo dela, principalmente se for para guardar aqueles objetos que você já não precisa.

- Se as medidas do quarto permitirem coloquem uma planta bonita próxima da janela, mas sem exagero, pois a respiração noturna das plantas em excesso não é recomendável para o ser humano.
- Em todos os lugares escuros da casa, coloque abajures e candeeiros. Além de harmonizar, fica muito charmoso.
- Disponha os móveis de forma a que haja espaço para circular. Caso não tenha como, pense na real necessidade de manter cada um daqueles móveis. As cadeiras e sofás devem estar sempre encostados à parede, de preferência, numa posição de onde se veja quem entra.
- Faça da sua sala, um lugar agradável, com cadeiras e sofás confortáveis, muita luz de abajures e candeeiros, quadros bonitos e suaves, objetos de decoração elegantes, e tudo o que o faça sentir-se bem.
- Use várias cores em toda a casa. Ambientes onde o chão, as paredes e o teto são da mesma cor tornam-se “frios”.
- Tenha um animal de estimação, de preferência animais pequenos e mansos, pois são ótimas "condutores" de energias boas.


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dupla criativa - Liége e Priscila Pinheiro

IDEAL ARQUITETURA

 Foto: Cícero Viegas 

Acompanhar as principais tendências de arquitetura e decoração é uma das maiores metas da IDEAL ARQUITETURA, com escritório instalado há mais de cinco anos na cidade de Balneário Camboriú, um dos mercados mais competitivos no campo de design e arquitetura.

As arquitetas Liége Pinheiro e Priscila Pinheiro, sócias proprietárias da empresa, tem como objetivo apresentar novidades que representem bem estar em ambientes através da decoração, do bom uso da iluminação, da perfeita combinação de materiais e de uma minuciosa pesquisa das principais tendências de design, desenvolvendo projetos de acordo com as necessidades dos clientes com soluções modernas e inovadoras.

A participação de importantes feiras e eventos do setor em todo o Brasil e no exterior tem o objetivo de buscar sempre novas tendências para a Arquitetura e o Design, além disso, tem o compromisso de fortalecer o nome entre clientes, aumentar a rede de contatos e fornecedores.

Nestes seis anos de trabalho, as empresárias têm conquistado mercado por diversos locais, com orientação e acompanhamento de obras, seguindo o desejo do mais exigente cliente.




PLANEJADO PARA ENCANTAR
Projeto de Interiores em Apartamento de Meia Praia – Itapema/SC

Foto: Cícero Viegas  

Cada detalhe deste apartamento, localizado no litoral catarinense, foi planejado para encantar. A sintonia estabelecida entre as arquitetas Liége Pinheiro e Priscila Pinheiro (Ideal Arquitetura), e os clientes resultou em um projeto elegante, diferenciado e moderno.

O ponto de partida foi o projeto de um apartamento prático e moderno, que pudesse acolher toda a família e receber os amigos nos finais de semana, e principalmente durante as férias de verão. O planejamento eficiente foi fundamental para a definição de um layout adequado ao programa de necessidades pretendido pelo casal e seus dois filhos. Os acabamentos de parede, piso e gesso foram preservados, evitando reformas. Assim as arquitetas puderam se dedicar a ambientação dos espaços.

Foto: Cícero Viegas  

A área social deste apartamento é o grande destaque: totalmente integrado, reúne espaços como Estar Íntimo, Jantar, Home-theater, Estar de Contemplação, Churrasqueira e Cozinha.  As cores sóbrias predominam e dão o ar de elegância. Texturas diferenciadas como a fibra em alguns móveis, bem como a utilização de Mármore Travertino Romano Bruto, e diferentes Papéis de Parede deixam o ambiente mais descontraído.

A Sala de Jantar é um espaço sofisticado e ao mesmo tempo aconchegante. É ali que são realizadas as reuniões entre família e amigos. O estofado em seda em tons neutros contrapõe com a fibra do tapete.
O destaque é dado às duas belas luminárias que tem no seu interior, a cor dourada e um pendente delicado de cristal. O espelho, com uma bela moldura em madeira e fibra, foi utilizado também como recurso para valorizar o ambiente e as luminárias

Foto: Cícero Viegas 

A Sala de Estar, também funciona como Home-theater. Ela é o coração desta morada, pois tudo acontece a sua volta. Neste espaço mesclamos mobiliário de vários estilos: um sofá mais tradicional, e duas poltronas que possuem um design arrojado. Tudo isto e uma mesa de centro clássica, dispostos sobre um tapete que mescla tons neutros e um leve toque de dourado.
O móvel do Home-theater abriga todos os equipamentos e acessórios, e tem um design moderno. Ele foi todo executado em Laca Branca e mistura ainda detalhes em Mármore Travertino Romano Bruto e Espelho Bronze.


Foto: Cícero Viegas 

A Churrasqueira foi projetada de modo a integrar-se com a área social do apartamento. Predominam aqui, tons neutros na madeira, numa composição com o revestimento de granito já existente, e fornecido pela construtora.

O Estar de Contemplação serve como uma sacada. O banco executado em Travertino Romano Bruto convida a contemplação da bela paisagem. Os futons em tecido rústico dão um ar de descontração ao ambiente. 
Durante a noite temos um clima aconchegante com as luzes de velas e o jogo de pendentes. Poltronas giratórias em fibra de bananeira ligam este espaço ao Home-theater.

No prolongamento do Estar de Contemplação, temos esta área de estar, que serve também como mesa de jogos ou uma local para tomar um café da manhã ou da tarde.
O papel de parede listrado foi utilizado na coluna para realçar a mesma.

Foto: Cícero Viegas  

Desenvolvida com cuidado nos mínimos detalhes, a cozinha preza o ato de cozinhar, fazendo disso uma grande experiência. Os tons neutros escolhidos para algumas frentes do móvel, bem como algumas portas em vidro, foram ressaltados pela laca em tom de chocolate, que aparece na mesa para refeições e no aparador.
Uma cristaleira, com a frente em vidro transparente e pontos de luz na parte interna, foi um pedido da cliente, para valorizar as belas peças de cristal.  A bancada em Silestone Yukon dá um ar contemporâneo ao espaço.

Foto: Cícero Viegas  

Principais Fornecedores: Móveis Erkmann - Alternativa Móveis Brinna (Cozinha e Lavanderia) - Marmoraria Poliartes - Nardelli Materiais de Construção - ID Iluminação e Automação - MK Som e Imagem - Luminatto (Pendentes) - Combinatore (Puxadores)

Projeto: Ideal Arquitetura
Arq. Liége Pinheiro e
Arq. Priscila Pinheiro




 Arq. Priscila Pinheiro e Arq. Liége Pinheiro
IDEAL ARQUITETURA
(47) 3361-0200 / 8824-0957 / 8838-0891

4ª Avenida, nº 560 sala 301 - Centro / Balneário Camboriú / SC

Texto e Fotos fornecidas pelas Arquitetas (Foto da dupla do Facebook)

<><><><><><><><><><><><><><><>

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Designer Marcus Hendler lança nova coleção

Moda e personalidade estampadas em 20 novas almofadas exclusivas



Pop arte misturado com rock’n’roll, e uma pitada de new wave. A mistura equilibrada desses elementos compõe a nova coleção da marca Marcus Hendler – Almofadas com Design. As novidades serão lançadas na loja virtual ainda este mês.
São 20 almofadas exclusivas. Cada estampa é única e produzida pelo próprio Marcus Hendler com inspiração em temas urbanos, na música e no cinema.
Marcus Hendler realiza pesquisas em revistas e catálogos de design para seguir as tendências de cores e estilos. A moda, misturada com a sua personalidade é o que dá o tom das produções. O objetivo é compor a decoração de ambientes com mais atitude.
Para conhecer a nova coleção é só acessar o site www.marcushendler.com.br e conferir as novas almofadas.



Núcleo Comunicação e Marketing
Patrícia Janczak – Mtb 12771
Rua Dal Canalle, 2186/10 002
Fone: (54) 3028-0505, 9607-9952
msn: pjanczak@hotmail.com
 

Papéis descartados viram verdadeiras obras de arte

Norte-americana vasculha lixeiras para produzir retratos em mosaico



Por Casa e Jardim Online

Sabe aqueles e-mails que você recebe, imprime e depois acaba atirando na lixeira quando não precisa mais deles? Talvez eles possam ser encontrados nos trabalhos de Sandhi Schimmel Gold. A artista plástica norte-americana recolhe papéis, calendários, cartões-postais, fotos, flyers de propaganda e outros materiais descartados para produzir retratos inspirados na técnica do mosaico. Do recorte do papel à pintura, tudo é feito à mão. Além disso, não há intervenção de nenhum tipo de tecnologia ou programas de computador para chegar ao resultado, que você vê nas imagens abaixo.





Fonte:

terça-feira, 7 de junho de 2011

Informativo - Sierra Moveís Balneário Camboriú

Informativo - 4 elementos/Balneário Camboriú


SCA abre suas Portas


Alunos e professores do período de arquitetura da Univali visitaram o showroom da S.C.A na 3ª Avenida em Balneário Camboriú (SC). A tarde animada serviu para turma de acadêmicos conhecerem os últimos lançamentos e tecnologia em mobiliário


A S.C.A. está inserida no segmento moveleiro desde 1967. Sempre destacada pelo design e pela qualidade, a empresa localizada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha conta com os mais avançados equipamentos para a indústria moveleira. Com tecnologia de ponta, e certificada pelas normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, a empresa consolida-se no mercado de mobiliário oferecendo produtos para residências e ambientes corporativos. No Brasil e exterior, atualmente oitenta e sete pontos-de-venda exclusivos levam a marca S.C.A..
















S.C.A. Balneário Camboriú |  Terceira Avenida, 2060 | Centro – Balneário Camboriú (SC) | Fone: |47| 3363-3300

Texto e Fotos fornecidos pelo:

Alex Ferrer – Assessoria e Relações Públicas
(47) 9949 8554

 
.

sábado, 4 de junho de 2011

Feng Shui no Escritório

Harmonize seu local de trabalho




Como a maior parte do dia estamos trabalhando, é necessário que no local as energias estejam em equilíbrio para obtermos sucesso e prosperidade.

Vamos fazer isso aplicando o Feng Shui em nossa própria mesa de trabalho.

Deve-se manter sempre a ordem e a limpeza. Tudo que não tiver utilidade ou já estiver resolvido, como papéis, documentos, memorandos e lembretes, deve ser descartado ou arquivado em outro lugar. Os objetos quebrados dentro das gavetas também devem ser retirados.

Nunca deixe que a mesa fique de costas para a porta de entrada, o ideal e que ela esteja em uma das laterais, de frente para a porta.

Posicionando-se sentado em frente a mesa, no canto superior esquerdo, encontra-se a área da prosperidade. Este é um ótimo lugar para se colocar projetos e documentos que estão para ser definidos; não esquecer de manuseá-los sempre. Pode ser acrescentado também algum objeto dourado ou lilás, como peso de papel para melhor ativar esta área.

No canto superior direito temos a área de relacionamento, ideal para se colocar a agenda de contatos e alguns objetos em pares. O telefone deve estar no lado inferior direito onde está a área de amigos, ajudando assim a melhor integração com os clientes.




Colocar um porta-retrato com fotos da família na região médio-lateral-esquerda é uma boa opção para ativar a área da família.

Sobrando algum espaço sobre a mesa, pode-se acrescentar um pequeno vaso de flor natural (espiritualidade e criatividade).

O centro da mesa é o ponto de equilíbrio entre as tarefas e a disposição com que iniciamos novos projetos, ou seja, é a área que colocamos toda nossa atenção e prevenção de erros futuros. Representa a saúde e vitalidade de nossas ações diárias. Colocar um risque e rabisque em tom de terra ou amarelo estimula atitudes saudáveis.




Dica do Site da Tintas Suvinil

Visita esse Site bem legal:  http://www.suvinil.com.br/

quinta-feira, 2 de junho de 2011

boutique home decor Itapema



Um novo endereço para a sua casa:

boutique home decor - Itapema



Visita:

boutique home decor
Rua 248, no. 106 - Sala 01
Meia Praia - Itapema/SC

Fone: 47-324.85576
           47- 9987.4082

Páginas

Related Posts with Thumbnails