terça-feira, 14 de junho de 2011

Projetos decorativos de Quartos



Inspire-se com 12 projetos decorativos de quartos

Priorizando os tons neutros e o design clássico, Ana Lúcia Siciliano projetou o quarto do casal. O carpete e os tons amadeirados deram conforto ao cômodo e as luminárias articuladas, praticidade para o momento de leitura na cama.
Foto: Thomas Kolish/Divulgação


Na cabeceira, uma luminária articulada foi fixada na parede. Para enfeitar o ambiente de cores neutras, Ana Lúcia Siciliano lançou mão de um Divino Espírito Santo também com tonalidades discretas, em uma das paredes.



A arquiteta dispôs a mesa para anotações próxima da janela, para aproveitar a claridade natural. Para não atrapalhar quem está na cama, a TV também foi disposta no mesmo local, assim como uma confortável poltrona de tom neutro.
Foto: Thomas Kolish/Divulgação



Por ficar na parte alta da casa, a janela do quarto segue o formato da parede e é protegida com uma cortina rolô. Luminárias metalizadas foram dispostas nas mesas de cabeceira, dando modernidade ao ambiente. Um aparador texturizado deixa ao alcance da mão objetos decorativos e utilitários. De Debora Aguiar.
Foto: Carlos Piratininga/Divulgação



O quarto de hóspedes recebeu sofá-cama de madeira, combinando com a mesinha de bambu que fica em uma das cabeceiras. As almofadas foram forradas com tricô e tecido da mesma estampa da cortina, dando unidade e harmonia ao cômodo. De Debora Aguiar.
Foto: Carlos Piratininga/Divulgação



Aqui, Carolina Mesquita usou elementos modernos. A porta de correr fica na mesma parede da prateleira de vidro e metal. Uma mesa de estudos também em vidro e metal foi instalada próxima à janela e ao móvel que abriga os livros. A cadeira de rodízio vai da mesa ao computador e flores dão o toque feminino ao cômodo.
Foto: Divulgação



O quarto dos meninos, de Debora Aguiar, recebeu madeira escura nas paredes e nas cabeceiras, com quadros com moldura escura. Estampas xadrezes de diferentes padronagens e cores combinando foram usadas nas cortinas e almofadas para dar masculinidade à decoração.
Foto: Carlos Piratininga/Divulgação



O quarto projetado pelas arquitetas Elaine Delegredo e Luciana Correa tem decoração moderna e sofisticada. O papel de parede prateado combina com a cabeceira da cama e o tapete felpudo. Um lustre pendente de cristais garante requinte na iluminação.
Foto: J. Vilhora/Divulgação


Elaine e Luciana optaram por espelhos nas laterais da cama para ajudar a ampliar o ambiente. Os tons neutros, predominantemente cinza e prateado, foram escolhidos pelas arquitetas para o dormitório.
Foto: J. Vilhora/Divulgação



Neste quarto de Marcelo Rosset, a cabeceira foi forrada com madeira para se destacar das demais paredes, valorizando a decoração. Luminárias com estrutura metalizada e cúpula, sobre mesinhas com tampo de vidro dão um toque moderno.
Foto: Marco Antonio/Divulgação



Este outro quarto do escritório de Paula Mattar recebeu pendentes no lugar de luminárias e um nicho iluminado orna a cabeceira de maneira clean e sofisticada.
Foto: Eduardo Girão/Divulgação



Feminino e moderno, o quarto projetado por Fernanda Marques tem cortina de tecido, cabeceira bicolor e luminária apenas em um dos lados da cama. O letreiro neón trouxe contemporaneidade ao projeto.
Foto: Divulgação


Fonte: Site TERRA - Casa e Decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas

Related Posts with Thumbnails