quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dupla criativa - Liége e Priscila Pinheiro

IDEAL ARQUITETURA

 Foto: Cícero Viegas 

Acompanhar as principais tendências de arquitetura e decoração é uma das maiores metas da IDEAL ARQUITETURA, com escritório instalado há mais de cinco anos na cidade de Balneário Camboriú, um dos mercados mais competitivos no campo de design e arquitetura.

As arquitetas Liége Pinheiro e Priscila Pinheiro, sócias proprietárias da empresa, tem como objetivo apresentar novidades que representem bem estar em ambientes através da decoração, do bom uso da iluminação, da perfeita combinação de materiais e de uma minuciosa pesquisa das principais tendências de design, desenvolvendo projetos de acordo com as necessidades dos clientes com soluções modernas e inovadoras.

A participação de importantes feiras e eventos do setor em todo o Brasil e no exterior tem o objetivo de buscar sempre novas tendências para a Arquitetura e o Design, além disso, tem o compromisso de fortalecer o nome entre clientes, aumentar a rede de contatos e fornecedores.

Nestes seis anos de trabalho, as empresárias têm conquistado mercado por diversos locais, com orientação e acompanhamento de obras, seguindo o desejo do mais exigente cliente.




PLANEJADO PARA ENCANTAR
Projeto de Interiores em Apartamento de Meia Praia – Itapema/SC

Foto: Cícero Viegas  

Cada detalhe deste apartamento, localizado no litoral catarinense, foi planejado para encantar. A sintonia estabelecida entre as arquitetas Liége Pinheiro e Priscila Pinheiro (Ideal Arquitetura), e os clientes resultou em um projeto elegante, diferenciado e moderno.

O ponto de partida foi o projeto de um apartamento prático e moderno, que pudesse acolher toda a família e receber os amigos nos finais de semana, e principalmente durante as férias de verão. O planejamento eficiente foi fundamental para a definição de um layout adequado ao programa de necessidades pretendido pelo casal e seus dois filhos. Os acabamentos de parede, piso e gesso foram preservados, evitando reformas. Assim as arquitetas puderam se dedicar a ambientação dos espaços.

Foto: Cícero Viegas  

A área social deste apartamento é o grande destaque: totalmente integrado, reúne espaços como Estar Íntimo, Jantar, Home-theater, Estar de Contemplação, Churrasqueira e Cozinha.  As cores sóbrias predominam e dão o ar de elegância. Texturas diferenciadas como a fibra em alguns móveis, bem como a utilização de Mármore Travertino Romano Bruto, e diferentes Papéis de Parede deixam o ambiente mais descontraído.

A Sala de Jantar é um espaço sofisticado e ao mesmo tempo aconchegante. É ali que são realizadas as reuniões entre família e amigos. O estofado em seda em tons neutros contrapõe com a fibra do tapete.
O destaque é dado às duas belas luminárias que tem no seu interior, a cor dourada e um pendente delicado de cristal. O espelho, com uma bela moldura em madeira e fibra, foi utilizado também como recurso para valorizar o ambiente e as luminárias

Foto: Cícero Viegas 

A Sala de Estar, também funciona como Home-theater. Ela é o coração desta morada, pois tudo acontece a sua volta. Neste espaço mesclamos mobiliário de vários estilos: um sofá mais tradicional, e duas poltronas que possuem um design arrojado. Tudo isto e uma mesa de centro clássica, dispostos sobre um tapete que mescla tons neutros e um leve toque de dourado.
O móvel do Home-theater abriga todos os equipamentos e acessórios, e tem um design moderno. Ele foi todo executado em Laca Branca e mistura ainda detalhes em Mármore Travertino Romano Bruto e Espelho Bronze.


Foto: Cícero Viegas 

A Churrasqueira foi projetada de modo a integrar-se com a área social do apartamento. Predominam aqui, tons neutros na madeira, numa composição com o revestimento de granito já existente, e fornecido pela construtora.

O Estar de Contemplação serve como uma sacada. O banco executado em Travertino Romano Bruto convida a contemplação da bela paisagem. Os futons em tecido rústico dão um ar de descontração ao ambiente. 
Durante a noite temos um clima aconchegante com as luzes de velas e o jogo de pendentes. Poltronas giratórias em fibra de bananeira ligam este espaço ao Home-theater.

No prolongamento do Estar de Contemplação, temos esta área de estar, que serve também como mesa de jogos ou uma local para tomar um café da manhã ou da tarde.
O papel de parede listrado foi utilizado na coluna para realçar a mesma.

Foto: Cícero Viegas  

Desenvolvida com cuidado nos mínimos detalhes, a cozinha preza o ato de cozinhar, fazendo disso uma grande experiência. Os tons neutros escolhidos para algumas frentes do móvel, bem como algumas portas em vidro, foram ressaltados pela laca em tom de chocolate, que aparece na mesa para refeições e no aparador.
Uma cristaleira, com a frente em vidro transparente e pontos de luz na parte interna, foi um pedido da cliente, para valorizar as belas peças de cristal.  A bancada em Silestone Yukon dá um ar contemporâneo ao espaço.

Foto: Cícero Viegas  

Principais Fornecedores: Móveis Erkmann - Alternativa Móveis Brinna (Cozinha e Lavanderia) - Marmoraria Poliartes - Nardelli Materiais de Construção - ID Iluminação e Automação - MK Som e Imagem - Luminatto (Pendentes) - Combinatore (Puxadores)

Projeto: Ideal Arquitetura
Arq. Liége Pinheiro e
Arq. Priscila Pinheiro




 Arq. Priscila Pinheiro e Arq. Liége Pinheiro
IDEAL ARQUITETURA
(47) 3361-0200 / 8824-0957 / 8838-0891

4ª Avenida, nº 560 sala 301 - Centro / Balneário Camboriú / SC

Texto e Fotos fornecidas pelas Arquitetas (Foto da dupla do Facebook)

<><><><><><><><><><><><><><><>

Um comentário:

Páginas

Related Posts with Thumbnails