segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Decoração de Natal 1

Guirlandas de Natal

Guirlanda tradicional
Presente na maioria dos lares durante o mês de dezembro, a guirlanda é um dos símbolos natalinos mais famosos. Mas será que todos que as colocam em suas portas sabem o que ela significa?
A origem da guirlanda natalina, ou coroa de Natal, é anterior ao cristianismo. Ainda na época dos gregos pagãos,  elas eram colocadas nas portas de entrada como um “adorno de chamamento” aos deuses, ou seja, um sinal de boas-vindas.
Já na Roma Antiga, um ramo de plantas enrolado no formato de coroa era um voto de saúde. Posicionando-a na porta de casa, significava saúde para todos os habitantes.
Um pouco depois, na Idade Média, a sua relação com o Natal ainda não era muito forte. Também como símbolo de boas-vindas, era exposta na porta dos lares durante o ano inteiro com o brasão familiar. Além disso, ela servia de proteção contra bruxas,
demônios e má-sorte.
Sempre carregando um significado bom, hoje a guirlanda é utilizada como decoração de Natal. Representando paz, prosperidade, evolução e recomeço, elas continuam adornando a porta de entrada de lares ao redor do mundo.








Modelos feitos em material reciclado 



Ainda e tempo para fazer a sua Guirlanda para casa.
Mas aproveito as prontas nas Lojas do nosso comércio.
A minha vem como quase todo ano da Loja MUNDO ANIMAL,
 lá no Shopping Atlântico.   

Fotos: NET / Texto: Blog fashionbubbles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas

Related Posts with Thumbnails