terça-feira, 16 de novembro de 2010

Objetos curingas

Poltronas

Peças dão toque especial na decoração


Sofisticação, conforto e um ambiente aconchegante é algo que muitos almejam na hora de decorar o imóvel. Independentemente da proposta descrita no projeto escolhido, as poltronas  são consideradas objetos curingas, pois sua versatilidade costuma trazer um toque único e pessoal.

A clássica poltrona Red and Blue
 é a amostra perfeita do estilo de Rietveld

Peças ergonômicas, com diversos tipos de revestimentos – entre eles, almofadados em camurça, courvin ou couro – e formas que vão do estilo clássico contemporâneo até as tendências mais atuais. Elas conferem charme e sempre renovam os ambientes.

Modelo "Canto" se encontra na Bellissima Decor - Itajaí

Porém, antes da escolha, é importante saber qual o número ideal de poltronas . Muitas vezes é melhor substituir um sofá de dois lugares por duas peças individuais, com a intenção de modernizar o ambiente e não deixá-lo muito apertado.

Modelo" EGG" da Artezanal

Criada em 1957 pelo Designer Arne Jacobsen

Estrutura em Fiberglass , Assento Espuma D33, Pés de Alumínio


Cadeira classica voce encontra na Arte Moveis Decorações -
Balneário Camboriú

Para manter o equilíbrio do ambiente, uma sugestão é colocar um sofá de três lugares e duas poltronas em frente ao sofá. Se o tamanho do ambiente comportar, coloque uma mesa central. Apesar disso, as combinações devem ser feitas de acordo com o modo que o morador se sentir mais confortável.

Poltrona da Arte Moveis Decorações - Balneário Camboriú

Com tantas opções, pequenas dicas são importantes na hora de escolher o modelo ideal de uma poltrona . Leve em consideração também o tamanho e o tipo do ambiente, e se ela tem dimensões proporcionais em relação aos outros móveis.

Modelo com Vime se encontra na Bellissima Decor - Itajaí

Além disso, a escolha do tecido deve estar em harmonia com o restante do mobiliário, .
Os sofás, poltronas e banquetas não devem ter uma distância maior que dois metros entre si. Mantenha uma proximidade entre as pessoas que ali estiverem. Em relação aos locais menores, procure deixar um espaço que dê para se locomover sem esbarrar nos móveis.


Wassily Chair de Marcel Breuer de 1925

Cadeira de Louis Ghost em acrílico e da Kartell da Itália,
na Leminiscato di Cassini em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú


Arte Moveis Decorações

Artezanal

Bellissima Decor

Leminiscato di Cassini

Fotos : NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas

Related Posts with Thumbnails