quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Apartamentos misturam o clássico e contemporâneo

A mistura do clássico e do contemporâneo nos apartamentos decorados do Palazzo Del Mare



Projetados pela arquiteta Suâmi Pedrollo, os dois apartamentos decorados do Edifício Palazzo Del Maré, lançado recentemente pelo Grupo Riviera em Balneário Camboriú, foram projetados para ficarem chiques e despojados ao mesmo tempo. Eles são essencialmente funcionais e visam o conforto da família. As cores sóbrias denotam um clima moderno, enquanto algumas peças clássicas imprimem sofisticação e elegância.

O uso de objetos metálicos contrasta com os estofados em linho. Ao mesmo tempo, o papel de parede e a tapeçaria remetem à um ambiente confortável. Os ambientes integrados possibilitam vista ampla entre o living, a cozinha e a sala de jantar. O tema –tanto do apartamento clássico quanto do contemporâneo despojado- foi a conciliação e o contraste entre o conforto, o moderno e o chique. Os apartamentos tem 220 m², duas demi suítes, uma suíte máster, lavabo, living, sala de jantar, cozinha e área de serviço.

O clássico 


Para o apartamento com decoração inspirada em elementos clássicos, a arquiteta Suâmi Pedrollo brincou com a textura rústica dos linhos, o requinte da seda e o ton sur ton das madeiras brancas, brancas com pátina e na cor natural. Já o brilho vem na laca bege com brilho, nos objetos metálicos e na transparência dos tecidos, como a renda que reveste o lustre da sala de jantar e é o destaque do ambiente central do apartamento. A ousadia fica por conta do papel de parede com estampa animal do lavabo.

A sala de jantar para seis lugares ganha leveza através das cadeiras estofadas com linho. A mesa redonda e o aparador em madeira natural são refletidos pelo espelho bisotado que ilumina e amplia o espaço. O destaque fica por conta do belo lustre com pingentes em cristal e revestido de uma delicada renda.

Na sala, o conforto é garantido pelo aconchegante sofá da Sierra Móveis salpicado de almofadas em cores neutras e tecidos nobres. A mesa central com tampo estofado capitonê reforça o estilo clássico do ambiente. A  televisão de 40 polegadas equipada com blue ray, DVD e outros aparatos tecnológicos garantem a diversão da família. Na parede, quadros de vários tamanhos com molduras refinadas e rebuscadas dão toque luxuoso ao ambiente. 

Toque fashion

A estampa animal que dominou a moda do inverno 2011 também ganhou lugar de destaque na decoração que a arquiteta preparou para o lavabo. O papel de parede da Schwancke inspirado na pele do tigre ganha quadros com fotos de motivos náuticos em P&B e molduras brancas. Em cima da pia de corian um grande espelho bisotado com aplicação de dois pequenos espelhos venezianos imprime requinte ao ambiente.

No quarto dos filhos, as duas camas com cabeceiras em linho trazem aconchego para o ambiente com pinceladas de azul vibrante na parede. Várias imagens de fotografias em P&B ilustram o espaço que foi criado pensando para dois meninos. Objetos coloridos e em madeira decoram a estante e armário branco tem uma televisão embutida.


O contemporâneo despojado

Na entrada, o amplo sofá em algodão azul índigo claro chama a atenção desse apartamento criado para uma família que prima pelo conforto e pela descontração, sem perder o charme. A cozinha moderna e clean deixa claro que o ambiente é funcional. A bancada gourmet em corian mostra a preocupação com o uso de materiais de qualidade. Linhos rústicos, madeiras foscas, fibras naturais e cerâmicas criam um ambiente aconchegante para esse apartamento localizado no 25º e com uma vista panorâmica para a orla de Balneário Camboriú.

O mobiliário em linhas retas e acabamento em madeira natural chama a atenção na entrada do living. O sofá com almofadas em tecidos nobres em tons de azul e marrom fica em harmonia com a mesa de centro em rattan e faz contraponto com o móvel com madeira de demolição que acomoda a televisão e os demais equipamentos tecnológicos.

A mesa feita em madeira de demolição é o centro dessa sala de jantar de seis lugares. As cadeiras com trama de fibra natural são misturadas com cadeiras estofadas em linho. O lustre com trabalho em fitas se destaca com grandes pingentes que ficam no centro da mesa. Os copos em vidro colorido e os guardanapos com estampas de flores alegram o ambiente criado para receber amigos e a família. A cozinha clean e funcional permite a circulação perfeita entre os dois ambientes.

Suíte Máster

O requinte da cama do casal com ampla cabeceira em linho rústico é o centro desse quarto. Sobre a cama a roupa de cama com desenhos em linhas retas faz composição com almofadas em tons de azul médio e marrom e manta em tricô. O ambiente reflete calma e tranquilidade através dos tons bege, branco e verde sálvia. Os criados mudos em rattan dão o toque despojado ao ambiente criado para um jovem casal.



 


 

 


Suâmi Pedrollo  Arquiteta
(47) 3366-4067
Grupo Riviera
http://www.gruporiviera.com.br/
(47) 3366-2900

Informativo da : Buriti Jornalistas Associados
                         Luciana Zonta  (47) 8415-5407
                         Luciana Altmann (47) 9912-8850


<><><><><><><><><><><><><>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas

Related Posts with Thumbnails