• Cadeiras vermelhas, onde os clientes fecham os negócios, são feitas de material reciclado de 111 garrafas PET de Coca-Cola• 2.040 cadeiras foram espalhadas pelas concessionárias JAC Motors, fazendo com que 230 mil garrafas fossem recicladas
• Cadeiras foram lançadas pela americana Emeco em 2010 e são vendidas no Brasil pela Benedixt
• A Emeco concedeu o prêmio No Waste by 2111 para a JAC Motors e a Benedixt pela iniciativa
Na hora de criar o padrão de design e visual para as concessionárias JAC Motors, a importadora não levou apenas em conta beleza, conforto e eficiência, mas também o meio ambiente. Todas as cadeiras onde os clientes se acomodam para fechar negócios são produzidas com material de garrafa plástica reciclado. Chamada de 111 Navy, é produzida pela americana Emeco, que utiliza justamente 111 garrafas PET de Coca-Cola para produzir uma unidade.
A idéia de utilizar a cadeira surgiu quando a JAC Motors ainda pensava no design dos interiores das lojas. A sugestão foi trazida pelo designer Marcello Maksoud, da Benedixt, empresa que já vendia as cadeiras no Brasil desde 2010, quando foram lançadas. O presidente da JAC Motors Brasil, Sérgio Habib, gostou da ideia e deu o sinal verde para que as cadeiras fizessem parte do design.
No mês de março, quando inaugurou 50 concessionárias, a JAC Motors espalhou 2.040 cadeiras pelas lojas. Assim, fez com que quase 230 mil garrafas PET fossem recicladas. Essa iniciativa foi premiada pela própria Emeco durante o salão do móvel de Milão, que ocorreu em abril deste ano.
"Estamos muito felizes com a escolha de Sérgio Habib e Marcello Maksoud em favor das cadeiras 111 Navy, que não só ajudaram o planeta, como embelezaram o interior das lojas. Essa aposta fez com que cerca de 230 mil garrafas saíssem dos lixões, impactando diretamente o meio ambiente. Por isso entregamos o premio No Waste by 2111 para a JAC Motors e para a Benedixt", disse o presidente da Emeco, Gregg Buchbinder.
http://www.jacmotorsbrasil.com.br/comunicados-imprensa/cadeira-das-concessionarias-jac-motors-recebe-premio-por-preservar-meio-ambient
Nenhum comentário:
Postar um comentário