sábado, 16 de junho de 2012

CASA COR - SANTA CATARINA 2012 - 01

Bilheteria com lavabos alia
 moda e decoração
Projeto funcional mistura elementos elegantes e
 clássicos com obras de arte


As profissionais Ana Luiza Caldeira Meira, arquiteta e ligthing designer, Maria Cristina Araújo, engenheira e designer de interiores e Ticiana Toniolo, arquiteta e urbanista, do escritório Caldeira Toniolo Arquitetura, assinam a Bilheteria com Lavabos da CASA COR SANTA CATARINA.

Com a proposta de aliar moda e decoração, o projeto funcional homenageia o artista francês Yves Klein, que deu nome à cor consagrada nas passarelas nos últimos anos: Azul Klein. Buscando inspiração nas obras monocromáticas do artista, o lavabo com base branca destaca o azul através das paredes em led, fornecendo um ar futurista ao local.

O clássico aparece dentro dos lavatórios nas molduras rebuscadas e paredes recheadas de espelhos e obras de artistas como Luciano Martins, Nilton Maia, Valter Hamagushi e Hermes Bezerra. A bancada em espelho inova e acrescenta elegância e bom gosto ao projeto.

Já na bilheteria, as profissionais optaram por um ambiente elegante com estética limpa e sem ostentações. Móveis horizontais, lineares e modernos sem muitos detalhes ou adornos. Em vez de um sofá de grandes dimensões, optou-se por juntar vários pequenos sofás e pufes, de forma a criar um ambiente mais íntimo. As cores escolhidas foram o preto, dourado e tons neutros. O colorido veio por meio do Azul Klein. Seguindo também a tendência hight-low, foram utilizadas venezianas na confecção das luminárias e parede de fundo. Outro destaque é o efeito decorativo da Suvinil, que imita concreto.

As profissionais decidiram participar da CASA COR SANTA CATARINA 2012 porque consideram que o evento cresceu muito nos últimos anos e se tornou uma das mais inspiradas iniciativas para dar lugar a novos talentos e reforçar nomes já consagrados no mercado. “É uma concorrência sadia, onde o público é nosso cliente, portanto podemos dar asas à imaginação, sendo uma excelente oportunidade de mostrar o talento e lançar tendências que depois podem ser adaptadas”, dizem.

Fonte: Casa Cor News 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas

Related Posts with Thumbnails