sábado, 16 de junho de 2012

CASA COR - SANTA CATARINA 2012

Sustentabilidade é destaque no
Boulevard e Fachada


Os visitantes que chegam a CASA COR SANTA CATARINA são surpreendidos por uma fachada de encher os olhos, que homenageia a energia e as belezas da ilha de Santa Catarina. Projetada pelas arquitetas Paola Simoni, Marina Makowiecky e Tatiana Junkes, além da engenheira Cláudia Brandão, o espaço recebeu cerca de 700m² de uma intervenção arrojada, com o uso de materiais sustentáveis que despertam a curiosidade do público e atraem olhares curiosos para o evento.

“Na fachada do prédio principal trabalhamos com materiais de linguagem contemporânea - como a estrutura metálica vermelha - e materiais sustentáveis - como o ecobrick. Na fachada do prédio secundário – acesso principal da mostra – foi idealizado um acolhedor painel artístico pintado pelo artista plástico Alexandre Freire, que retrata um pouco da paisagem e da cultura da Ilha de Santa Catarina, feito exclusivamente para a mostra”, relatam as profissionais. As cores do projeto foram pensadas tendo base à paleta de cores SUVINIL para 2012, enfatizando o vermelho vivo e forte que identifica a marca CASA COR.

A película perfurato, aplicada ao vidro da fachada, inibe a visibilidade do exterior para o interior da edificação, permitindo, no entanto, uma vista perfeita do interior para o exterior, destacando a linda paisagem do mirante da Lagoa da Conceição, palco da mostra catarinense.
Quando o assunto é sustentabilidade, o Boulevard e a Fachada da CASA COR SANTA CATARINA ganham diversos destaques. Além da utilização da estrutura metálica na fachada, as profissionais optaram pelo uso de madeira plástica, composta de poliuretano e agregados, nos decks e bricks, mostrando o compromisso com a preservação da madeira natural e a possibilidade de uso de novos materiais e formas de projeto.

Além disso, a energia limpa também ganha destaque neste projeto. Foram instalados sistemas fotovoltaicos nos telhados, capazes de converte luz solar em energia elétrica, e um aerogerador- fonte de energia renovável e limpa – foi instalado no estacionamento do evento para converter energia eólica em energia elétrica. Todo o projeto luminotécnico da fachada foi feito exclusivamente com equipamentos que utilizam tecnologia LED, que possibilita grande flexibilidade nos projetos e proporciona baixo consumo de energia.

Para chegar à porta de entrada principal do evento os visitantes passam por um túnel vermelho, outro destaque do espaço.

Fonte/Foto: Casa Cor News 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas

Related Posts with Thumbnails