segunda-feira, 18 de junho de 2012

Casa Cor - Santa Catarina 2012 - 03

Hall de Entrada dá boas-vindas
ao Apartamento CASA COR


Antonia Adami traz a natureza para o interior do ambiente, destaca a beleza do verde e adota conceito sustentável



O Hall de Entrada é o cartão de visitas de qualquer residência. Pensando nisso, Antonia Adami planejou um espaço acolhedor para receber o público da CASA COR SANTA CATARINA. O ambiente de 14 metros quadrados, primeiro na ordem de visitação do módulo Apartamento CASA COR, marca a estreia da arquiteta no elenco de profissionais da mostra.

Antonia inovou ao trazer a natureza para dentro do espaço: o quadro vivo, composto por um belo jardim vertical, desponta como um dos grandes destaques do Hall de Entrada. O aparador, móvel presente na maioria dos projetos de hall, foi substituído por nichos e um painel fabricado com madeira de demolição.

A cor verde predomina no ambiente, estando presente nas paredes, nas plantas naturais que adornam o quadro vivo e até mesmo nos objetos de decoração. “A cor do meu espaço é uma tendência no mundo da moda e a sustentabilidade é um estilo de vida”, afirma Antonia Adami ao relacionar o seu projeto com o tema nacional da CASA COR, “Moda. Estilo. Tecnologia.”.

Falando em sustentabilidade, o Hall de Entrada é iluminado por lâmpadas de LED, climatizado com ar condicionado ecologicamente correto (seu consumo de energia é 40% menor do que o dos aparelhos tradicionais) e tem altas luminárias de bambu. O conceito sustentável também está expresso no mobiliário, a exemplo da mesa de centro fabricada a partir do tronco de uma árvore, e na decoração, que traz peças como o vaso feito com toquinhos de galhos de árvore e o vaso de vidro reciclado.

Informativo e foto : CASA COR/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas

Related Posts with Thumbnails